Destaque - 

Fundação de Cultura atende em 2023 vários públicos em oficinas culturais




O mês de março começou a todo vapor na Fundação Municipal de Cultura com novas parcerias fechadas para levar as oficinas culturais gratuitas a todos os públicos. Neste primeiro semestre, além de oferecer 16 oficinas gratuitas no Centro Cultural Luiz Telles, algumas oficinas também chegarão a seis entidades sem fins lucrativos de Balneário Piçarras que atendem vários públicos, em vários bairros.

Neste primeiro semestre, serão contempladas a Associação Caminhar Juntos, Apae, AMA, Ubuntu Vila Educacional, Sítio Caminho Novo e Associação Perpétuo Socorro.  Cada entidade terá aulas semanais, quinzenais ou mensais com modalidades específicas para atender pessoas com deficiência, dependentes químicos em tratamento, crianças, jovens e idosos e famílias cadastradas em suas associações.

Crianças e jovens da Associação Caminhar Juntos, no Itacolomi, terão aulas semanais de flauta doce e amigurumi com as professoras Henriette e Arlene. Também no Itacolomi, a Ubuntu Vila Educacional receberá as aulas de desenho artístico com a professora Natalia para seus atendidos no contraturno-escolar. Já na Apae, no Nossa Senhora da Paz, as atividades serão semanais com Bell Bandeira na oficina “Serestar e Cantar” e musicalização.

A mesma oficina de musicalização com Bell Bandeira também acontecerá quinzenalmente na Casa Azul, no Centro, para os atendidos da Associação de Apoio aos Autistas de Balneário Piçarras – AMA. A Associação Perpétuo Socorro, no Centro, também receberá a oficina Serestar e Contar para as turmas de meninas bordadeiras, idosos e convidados, mensamente. Por fim, a Associação Sítio Caminho Novo, em Morretes, foi contemplada com aulas artísticas de pintura em tela e vários materiais do professor Osmar Bastista para seus acolhidos. “Ficamos muito felizes de poder completar várias oficinas para a comunidade e em vários bairros e para vários públicos, podendo cumprir ainda mais as ações previstas em nossas metas do Plano de Cultura”, concluiu a presidente da Fundação de Cultura, Iria Lúcia Quintino.





Aulas na Banda Municipal

Além das aulas nas entidade e no Centro Cultural, a Fundação de Cultura em 2023 vai oferecer atividades de musicalização e fanfarra em escolas municipais e oficinas de instrumentos musicais na sede da Banda Municipal, provisoriamente atendendo no Ginásio de Esportes Aurélio Solano de Macedo, sob a coordenação do maestro José Sabino de Santana e com a orientação de cinco professores.

Na banda, são oferecidas 73 vagas em oficinas para estudantes e moradores locais com sete instrumentos musicais: trompetes, trombones, bombardino, clarinetes, bateria e percussão, sax tenor e sax alto. As aulas já começaram e as inscrições para cada instrumento musical podem ser feitas diretamente na sede da banda em horário comercial.

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centro Cultural Luiz Telles

Fundação de Cultura abre inscrições para 23 oficinas culturais - Inscrições até dia 9

Prédio da antiga SAP vira patrimônio da Fundação de Cultura de Balneário Piçarras