Cultura de Piçarras estará com atrações durante Semana dos Museus no Museu Oceanográfico da Univali

 


A Fundação de Cultura de Balneário Piçarras preparou uma série de atrações especiais para contribuir com o Museu Oceanográfico da Univali durante a 20ª Semana Nacional dos Museus, que este ano acontece de 16 a 22 de maio com o tema O Poder do Museu.  O evento, organizado este ano pelo Museu Oceanográfico, vai levar a comunidade local para conhecer o museu e fazer do espaço do Museu mais do que um local de conhecimento, mas também de cultura viva na cidade.

A programação que a Fundação de Cultura organizou já começa no dia 17 de maio, terça-feira, as 14 horas, com uma visita guiada de artistas das Câmara Setoriais de Cultura ao Museu Oceanográfico. O objetivo da parceria com o MOVI é levar os artistas a conhecerem melhor o museu e se inspirarem em suas coleções e nas “coisas do mar” para suas criações.

Na quarta-feira, dia 18, a partir das 13h30, a Banda Municipal Zequinha Cardozo de Balneário Piçarras se apresenta no cerimonial de abertura do evento.  Neste dia, a Univali também levará diversas atrações ao Museu.

No sábado, dia 21, a Fundação e os artesãos da Câmara Setorial de Artesanato realizarão a Vivarte - Feira de Artesanato no Museu a partir das 14 horas. Neste mesmo dia, acontecerá a apresentação da dupla infantil “A Flor e o Beija-Flor”, que vai interagir e animar a criançada com contação de histórias e música. A partir das 15h, o ônibus-cinema do Projeto Cinema nos Bairros estará estacionado no pátio do Museu com a exibição dos filmes “Procurando Dory” e as 16h30, com a exibição do filme “Uma noite no museu 3”.  Entre um filme e outro, os alunos de capoeira da Fundação de Cultura/Beribazu, juntamente com os professores Daniely e Fábio, estarão às 16 horas fazendo um aula com Roda de Capoeira no pátio do Museu.

Já no domingo, dia 22, numa parceria com a Câmara Setorial de Audiovisual e o curso de Produção de Documentário da Fundação de Cultura, o professor Jonatan Gentil vai comandar a exibição do documentário “Na direção do Som”, que conta a história do pescador deficiente visual Marcelo Tem-Tem. Ele perdeu a visão com 19 anos e precisou se reinventar para seguir a profissão de pescador. Ele foi o diretor de um Clipe da banda Tarrafa Elétrica. Após o documentário, está prevista uma roda de conversa com o diretor e personagem principal do documentário, Marcelo Tem-Tem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centro Cultural Luiz Telles

Fundação de Cultura abre inscrições para 23 oficinas culturais - Inscrições até dia 9

Prédio da antiga SAP vira patrimônio da Fundação de Cultura de Balneário Piçarras